sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dia do amigo

"Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.
Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade
que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite
que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem
intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.
E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido
todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os
meus amigos!
Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o
quanto minha vida depende de suas existências ...
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem.
Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.
Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer
o quanto gosto deles.Eles não iriam acreditar.
Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão
incluídos na sagrada relação de meus amigos.
Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não
declare e não os procure.
E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de
como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu
equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu,
tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto
pela vida.
Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado.
Se todos eles morrerem, eu desabo!
Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles.
E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida
ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles.
Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma
lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer ...

Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da
vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando
comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e,
principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que
são meus amigos!


Vinícius de Moraes

terça-feira, 17 de julho de 2012

Estágio em Pedagogia/Psicologia

Escola de Educação Infantil contrata estagiários de Pedagogia/Psicologia para início imediato! 
Não necessita experiência anterior. 


Local de trabalho: Santo André/SP
Bolsa Auxílio: R$500,00 
Auxílio Transporte: R$130,00 


Interessados enviar currículo para: magistralescola@gmail.com 

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Atividades de Estágio. Você sabia?

Você sabe quais as atividades que um estagiário de Pedagogia pode desenvolver?
Fique sabendo!! 


ATIVIDADES DE ESTÁGIO

- Preparar materiais pedagógicos para aulas

- Selecionar material didático

- Examinar atividades a serem dadas aos alunos

- Estruturar turmas em sala de aula

- Aplicar novos conceitos sobre atividades escolares

- Coordenar atividades em classe

- Concluir os trabalhos de classe

- Planejar dinâmica para integração de alunos

- Estabelecer contato com pais ou responsáveis pelos alunos

- Orientar crianças em atividades de lazer

- Adaptar crianças ao grupo

- Desenvolver atividades para motivar a criatividade dos alunos

- Programar passeios educativos

- Fazer estudo para elaboração de diretrizes, normas, metodologias e/ou procedimentos de avaliação de ensino

- Estruturar planos de cursos novos

- Elaborar diretrizes para o desenvolvimento de atividades técnico-pedagógicas

- Coordenar programas de ação social

- Pesquisar na internet assuntos da área de educação

- Registrar assuntos apontados em revistas e jornais sobre educação

- Auxiliar administrativamente equipes responsáveis por projetos educacionais

- Organizar grupos de estudantes participantes dos workshops

- Organizar e ministrar workshops para estudantes

- Programar passeios educativos

- Fazer atendimento aos alunos usuários da biblioteca, auxiliando em pesquisas, localização de livros, etc.

- Fazer preparação técnica dos livros

- Planejar atividades a serem executadas diariamente com as crianças, sob a coordenação do diretor e ou responsável pela unidade

- Fazer acompanhamento das crianças em atividades externas à unidade

- Auxiliar a coordenação dos centros de cultura e extensão

- Auxiliar na preparação de material para os cursos de capacitação

- Fazer atendimento a alunos e professores

- Desenvolver trabalhos para estimulação de funções básicas

- Identificar dificuldades da criança

- Orientar pais ou responsáveis sobre as dificuldades ou aproveitamento das crianças

- Orientar atividades de coordenação motora e desenvolvimento de percepção

- Organizar atividades recreativas

- Selecionar materiais pedagógicos adequados ao grupo

- Aplicar técnicas específicas para a recuperação da audição

- Fornecer informações e materiais aos professores

- Examinar com professores ocorrências diversas

- Orientar crianças em atividades de lazer

- Conferir disciplinas lecionadas ou relacionadas em diário de classe

- Revisar documentos técnicos ou pedagógicos

- Identificar material didático para cursos

- Propor utilização de material de apoio didático

- Desenvolver pesquisas e teorias envolvendo alfabetização

- Consultar documentos ou registros sobre orientação profissional

- Desenvolver atividades de orientação profissional para os alunos

- Coordenar eventos e palestras sobre informação profissional

- Pesquisar dados e informações profissionais junto à comunidade

- Orientar pais ou responsáveis sobre o aproveitamento dos alunos

- Orientar o grupo quanto a posturas ou condutas adequadas

- Estruturar material de apoio aos estudos

- Orientar alunos sobre rendimento escolar ou acompanhamento de estudos

- Orientar alunos com problemas de ajustamento emocional

- Coordenar atividades de sondagem de aptidões dos alunos

- Especificar características da clientela escolar

- Verificar o processo ensino-aprendizagem

- Identificar situações-problema no processo ensino-aprendizagem

- Desenvolver atividades educacionais na área de saúde e prevenção de acidentes

- Atender, pessoalmente ou por telefone, estudantes e profissionais, fornecendo informações sobre cursos, escolas e profissionais

- Atualizar o banco de informações sobre as profissões e mercado de trabalho

- Organizar os grupos de Orientação e Informação Profissional

- Preparar os materiais utilizados nos grupos de Orientação

- Fazer contato com as Instituições de Ensino para divulgação do programa de Orientação

- Elaborar cartas, documentos, relatórios das atividades relacionadas ao programa

- Organizar concursos ou eventos sobre valorização profissional

- Elaborar projetos sobre valorização profissional

- Preparar material pedagógico para treinamentos

- Registrar acidentes de trabalho

- Preparar materiais de apoio a área de treinamento

- Conferir listas de participantes em treinamento

- Elaborar relatórios de cursos

- Elaborar provas para concursos

- Registrar avaliações de treinamentos

- Fazer entrevistas de acompanhamento junto aos funcionários

- Organizar atividades de valorização profissional

- Analisar estrutura da área de treinamento

- Reestruturar programas de treinamento

- Organizar cronogramas de cursos

- Pesquisar programas de cursos existentes

- Orientar novos funcionários sobre segurança do trabalho

- Planejar atividades sobre orientação para o trabalho

- Programar cursos solicitados

- Planejar orçamentos ou custos de treinamentos

- Desenvolver cursos de treinamento

- Estruturar atividades de improvisação adequadas ao grupo e a situação

- Propor formas de  recrutamento

- Orientar público sobre preenchimento de "solicitação de emprego"

- Fazer convocação de candidatos ou funcionários

- Coordenar eventos ou palestras para funcionários

- Identificar necessidades de treinamento na empresa

- Orientar candidatos para o preenchimento de fichas

- Fornecer informações a clientes